Tipos de Franja, escolha a sua

Olá meninas, hoje vamos falar sobre os tipos de franja, como já sugere do titulo da postagem. Vamos mostrar os tipos de franja que fazem a cabeça da mulherada:  Reta, desfiada, lateral, aredondada….

A franja nunca sai de moda, de certa forma ela sempre esteve lá, fazendo a moldura do rosto e na maioria das vezes dando um ar jovem e delicado. Nem todo tipo de franja se adapta ao seu formato de rosto e muitas vezes as pessoas cortam uma franja redonda no cabelo chanel e fica desesperada porque a franja não se adequa em cabelos curtos ou poque ela tem o rosto redondo. 

Vamos tirar todas essas duvidas hoje mostrando os tipos de franja para que você observe o rosto da modelo que mais se aproxima ao seu, Let’s go baby  




Franja Reta: 


O tipo de corte padra de franja é a reta, o corte pode ser feito desfiado e mais leve para um ar clássico e elegante. O corte combina com cabelos chanel ou cabelos longos e retos. Muito cuidado para não deixar a franja pesada e ficar com “franja de índio”

Quem não pode: O corte não combina com rostos redondos ou com bochechas “gordinhas”.

Franja Curta:

O corte é super moderno e jovem, acima da sobrancelha a franja pode ser reta e leve ou desfiada se você quiser um look mais agressivo. A franja curta fia bem em cabelos curtos ou médios. Deixando o rosto em evidencia é uma ótima opção para quem possui um rosto bonito.

Quem não pode: O corte é visto em pessoas com a testa média a grande, se você possui a testa pequena os fios podem ficar curtos. Outra dica, o corte é finalizado antes das sobrancelhas, então sempre com a sobrancelha em dia.

Franja Redonda:

O corte é reto abaixo das sobrancelhas e com fios longos nas laterais, quem possui um rosto com formato parecido com um triangulo invertido pode fazer o corte sem medo. O formato arrendondado facilita na hora de fazer vários penteados.

Quem não pode:  Meninas que tem o maxilar largo ou possuem o rosto bem arredondado e as baixinhas devem evitar esse tipo de corte.

Longa: 
A melhor opção para quem quer uma franja longa e discreta é optar por um corte entre o nariz e o queixo, dando uma leve desfiada nas pontas. Desta forma pode ser usada para o lado ou dividindo o cabelo no meio. O ideal é que o cabelo seja abaixo do pescoço, para que a franja possa ter uma continuidade.

Quem não pode: Como eu já disse é a melhor opção de franja, combina com qualquer tipo de cabelo.
Para quem vai cortar a primeira vez ela pode ser o corte ideal, pois caso você não goste pode se misturar com o resto do cabelo e fica super discreto.

Lateral 


O tipo de franja que nunca sai de moda, sempre está em destaque em alguma novela ou veiculo de publicidade, pode ser usado por quem tem o rosto retangular, preferencialmente na altura entre o Nariz e a Boca.

Quem não pode: Quem possui o rosto muito pequeno ou redondo, pois pode cobrir boa parte do rosto e destacar mais o que deveria ser disfarçado.                                Beijos !!!Sigam e Comentem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *