SELAGEM NATURAL, sem Química, SUPER POTENTE e que Reconstrói os Fios

SELAGEM NATURAL, sem Química, SUPER POTENTE e que Reconstrói os Fios
Se você quer fazer uma SELAGEM NATURAL, sem química e já optou por tratamentos conhecidos que não funcionaram, que tal realizar alternativas simples e rápidas? Existem muitas alternativas que não envolvem produtos industrializados (e caros) e que podem sim ser uma ótima dica de como fazer uma selagem sem química.
Além disso, para cabelos que precisam de redução de volume indicamos a selagem natural com mel e vinagre de maçã. Essa receita é simples, porém muito eficaz para deixar os seus cabelos mais alinhados.
É possível conseguir resultados surpreendentes com esta receita caseira de selagem capilar. Este processo chamado de “selagem” é um procedimento criado no Brasil com o objetivo de fechar as cutículas dos fios, recuperar danos e deixar os fios com aspecto mais liso.Nossa receita é perfeita para você que passou por processos químicos e ficou com os cabelos ressecados ou danificados, precisando dar mais disciplina e força aos fios. Com a selagem natural de mel e vinagre de maçã você conseguirá ter fios mais hidratados, resistentes, macios e com mais brilho.
Tudo isso porque vamos utilizar o mel, que é um alimento rico em vitaminas e minerais que nutre e hidrata os cabelos por reter a água dentro do fio. Além disso, ele também é poderoso para proteger os fios e tem ação antioxidante.
Já o vinagre é um condicionante natural que fecha as cutículas, reduz o volume dos fios, dá alinhamento e deixa os cabelos mais brilhosos e macios. Continue lendo o passo a passo e aprenda a fazer essa selagem sem química!

Como Fazer a Selagem sem Química:

Para fazer uma selagem sem química, você vai precisar dos seguintes ingredientes:
Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • Condicionador de sua preferência (a quantidade suficiente para aplicar nos seus cabelos)
Modo de preparo:
  • Misture todos os ingredientes em um recipiente de plástico ou de vidro, formando uma máscara homogênea.
Modo de usar:
  • Lave os cabelos com shampoo e retire o excesso de água com uma toalha.
  • Divida os cabelos em mechas e aplique em toda a extensão dos fios, enluvando bem. Coloque uma touca plástica e deixe agir por 5 minutos.
Enxágue e então finalize como quiser, se fizer escova e prancha, terá o efeito liso de uma selagem capilar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *