Saiba Quais os benefícios do colágeno para sua pele, unhas e cabelos

colágeno é um tipo de proteína e uma de suas funções essenciais é formar as fibras que dão sustento à pele e que também contribuem na formação de músculos para quem se exercita.

Esta proteína é fabricada naturalmente pelo nosso organismo. Porém, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma diminuição na produção desta substância. Essa perda é de 1% do total de colágeno no corpo e causa redução da elasticidade e hidratação da pele além de males como rugas, celulites, flacidez, unhas e cabelos quebradiços e sem brilho.


Por esse motivo, muitos médicos sugerem o consumo do colágeno depois dos 30 anos de idade e, em casos especiais, até antes desta idade. Para mulheres com mais de 50 anos, o uso é indispensável para manter a pele jovem, firme e saudável.


Antes de cirurgia plástica de implante de mamas, alguns cirurgiões plásticos recomendam o consumo de colágeno para quem tem pouca flacidez na pele durante ao menos 6 meses. Como o colágeno melhora a elasticidade da pele, a pele da área dos seios fica mais elástica para receber a prótese e, assim, as chances de aparição de estrias após a cirurgia diminuem.


Ingerir o colágeno é uma alternativa barata e prática para retardar o aparecimento de sinais da maturidade e por isso ele tem se tornado mais popular a cada dia. Consulte seu dermatologista e experimente consumir colágeno por um tempo e verá como sua pele, unha e cabelos vão ficar com um aspecto mais bonito e saudável.

Fonte: Dicas de mulher

Vou começar a prestar mais atenção na minha pele, meus cabelos e unhas, e ver se noto alguma diferença do colágeno, e também vou me regrar e tomá-lo todos os dias.
E vocês, alguém já é adepta?

0 comentário em “Saiba Quais os benefícios do colágeno para sua pele, unhas e cabelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *