SAIBA O QUE SERÁ TENDÊNCIA NA PRIMAVERA/VERÃO 2019

Desfile Primavera/Verão Chloé em Paris
Oi Gente estou de volta para mostrar  as tendências para a Primavera/Verão 2019, tal como tinha prometido. Deixar desde já um pedido de desculpas por estar um tempo sem publicar, mas entre os afazeres e responsabilidades do dia-a-dia e as coisas que gostamos de fazer, nem sempre há tempo para tudo, como todos bem sabemos.

Mas o importante é que estou de volta, com todas as informações que prometi. Em termos de tendências, inspirei-me não só nas passerelles, mas também no que vai aparecendo no street style e nas coleções que as lojas já lançaram. Desta ponderação resultaram 9 tendências que são as minhas escolhas para o que não podemos deixar passar ao lado nesta estação. Ora vamos lá então:

1. Areia
Porque estamos a entrar na estação da beira-mar, nada como aderir aos tons areia, que foram dos mais vistos e a tendência das tendências para esta estação. Usa-se em look total e em tom sobre tom, evitando assim alguma monotonia que se possa instalar no outfit. Esta cor-tendência é transversal a todas a micro-tendências que marcarão a estação. Desde o sporty ao western, as tonalidades areia serão a linha condutora que fará a ligação de todos os estilos apresentados para o período estival.

Tendências Primavera/Verão 2019 - The Leather Jacket Blog

2. Cor
Outra tendência forte, até porque o verão pede cor a contrastar com as peles bronzeadas e com os dias alegres e longos. As cores mais fortes fazem a sua aparição em força, trazendo-nos um certo revivalismo dos 90’s: laranja, amarelo, azulão, rosa, fúcsia, verde, vermelho. A escolha é sua, o look é total, quanto muito, color block. Para usar e ousar

Tendências Primavera/Verão 2019 - The Leather Jacket Blog

Tendências Primavera/Verão 2019 - The Leather Jacket Blog

3. Étnico
Os padrões étnicos somam e seguem, assim como roupas com tendências de culturas não-ocidentais. Teremos também, aliado ao étnico, o uso de materiais naturais e uma certa rusticidade dos mesmos. Sarees indianos, cores marroquinas, peças em crochê, djellabashijabs, um certo hippie, todas as culturas foram chamadas à ribalta das passerelles e nós vimos, ouvimos e tiramos apontamentos com toda a atenção. O multiculturalismo impõe-se, desta  feita, a partir do próprio armário.

Tendências Primavera/Verão 2019 - The Leather Jacket Blog

4. Fatos
Os anos 90 também são uma outra tendência que soma e segue. Os fatos masculinos continuam na ribalta, agora marcados pelas cores – fortes ou não – pelo cinto a marcar a cintura e pelos calções de ciclista no lugar das calças. Sim! Os calções de ciclista voltaram em força e já estão a fazer furor no street style. Nesta estação também haverá lugar nos fatos para a bermuda pelo joelho, que se apresenta este ano um pouco mais justa, ao contrário do verão passado. Também temos versões de blazer de manga curta. O furor dos 90 de volta em pleno!

Tendências Primavera/Verão 2019 - The Leather Jacket Blog

5. Penas
Um toque de luxo para alguns outfits, ou um acessório étnico noutros, tudo será uma questão de adaptação ao nosso armário, mas as penas estão de volta e fizeram a sua aparição em todas as cores, desde os tons neutros às cores mais fortes. Uma aposta de griffe.

Tendências Primavera/Verão 2019 - The Leather Jacket Blog

6. Sporty
Continuamos no mood desportivo, tendência que retorna também dos anos 90. Como temos visto, nas três últimas temporadas, o revivalismo dos anos 90 voltou em força e parece querer ficar. E nós não dizemos que não. As apostas ganhadoras para este estilo são sem qualquer margem de dúvida os calções ciclista, os fatos de treino coloridos, as riscas laterais e os macacões operários. Com qualquer um destes artigos está pronta para aderir à tendência. As influencers um pouco por toda a parte já aderiram e mostraram toda a versatilidade que esta tendência pode adquirir.

Tendências Primavera/Verão 2019 - The Leather Jacket Blog

7. Verde
As várias tonalidades de verde ganharam um relevo especial nas colecções apresentadas para esta estação, mas sem dúvida que os tons mais apontados para tendência nesta cor são os tons mais claros – verdes-água e afins – e as tonalidades de verde militar e verde kaki. Estas últimas conjugarão muito bem com os tons areia e resultarão num match perfeito se usadas numa versão macacão operário.

Tendências Primavera/Verão 2019 - The Leather Jacket Blog

8. Vestidos
Não há verão que se preze sem eles. Este ano continuamos com as versões vestido-camiseiro mas mais amplos ainda, mais curtos e sem cinto, vestidos de inspiração étnica e os florais, que nunca falham. As assimetrias foram muito vistas nas várias versões desta peça que surgiram nas passerelles, assim como a mistura de padrões e a tendência western de que falaremos mais abaixo. Está na hora de adicionar mais uns à sua colecção.

Tendências Primavera/Verão 2019 - The Leather Jacket Blog

9. Western
Tem transitado de estação em estação e tem feito as nossas delícias. A tendência pioneiro americano/old far west é uma das que mais nos inspira e que mais nos diverte. Confessemos: a mística dos filmes de cowboys mexe connosco e há qualquer coisa de intenso em usar esta tendência. Franjas, peles, apliques com bordados indígenas, folhos, saias longas, rendas e, claro, uma belas texanas a acompanhar, de preferência em branco. Todo um imaginário para por em prática. Nada como rever um clássico de Clint Eastwood para nos inspirarmos. Experimentem O Bom , O Mau e o Vilão.

Tendências Primavera/Verão 2019 - The Leather Jacket Blog

Estas são as principais tendências que foram apresentadas nos desfiles para esta estação. Houve mais, muito mais que isto a ser apresentado, mas parece que há poucas probabilidades de se virem a tornar sérios casos de sucesso. Só o tempo e o street style o dirão. Para já ficam aqui as minhas escolhas para a temporada.

Irei trazer mais novidades em breve, pois as tendências são isso mesmo, tendências, o que significa que a qualquer momento podem mudar. Trarei também um artigo sobre as principais tendências nos acessórios pelo que não deixem de estar atentas. Prometo que tentarei publicar com mais regularidade e manter-vos a par de todas as novidades. Entretanto, não percam o meu artigo sobre os desfiles para a Primavera/Verão 2019 e aproveitem para relembrar o nosso já saudoso Kaiser da Moda, que nos deixou órfãs a nós e à Casa Chanel em Fevereiro deste ano.

Tenham um excelente final de semana e muita inspiração para os vossos looks!



Imagens: fonte – Vogue.comElle.com; Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *