Quarentena: Dicas de atividades para fazer junto com as crianças.

Quarentena: Dicas de atividades para fazer junto com as crianças.
Com esse tempo de corona vírus muitos pais ficam sem saber o que fazer para lidar com as crianças dentro de casa e fora da escola mais não criemos pânico estou aqui para te ajudar Ha ha , Nos pais temos inúmeras opções que cabem no nosso bolso e que deixam as crianças felizes nessa quarentena! Por exemplo Jardinagem, Culinária, Dança, Contação de Histórias, Jogos e para os mais “zens”, até Yoga. Fora as atividades que dá para fazer com toda família, como pipas, massinhas, desfile de moda, jogos musicais, limpeza dos brinquedos, customização de roupas e muito mais!


Com a chegada do novo corona vírus , a rotina sofreu alterações e o tempo que antes era todo ajustado aos horários da família necessita de uma nova administração, ainda mais sem a possibilidade de todos viajarem, uma vez que devemos ficar em quarentena.Dentro de casa os pais precisam trabalhar, então a realidade é: filhos em casa e pais trabalhando e as crianças precisam de companhia. Como escolher as atividades para os filhos na Quarentena? A boa notícia é que existem várias opções caseiras.
Para as crianças que vão ficar esse período todo em casa a educadora Luciana Cintra Teixeira, pós-graduada em Psicopedagogia e Gestão Estratégica de Negócios, do Espaço Apoia Educação sugere algumas atividades bem criativas, para entreter e passar o tempo, como massinha, encher bexigas, fazer pipas, customizar roupas, preparar um desfile de moda, fazer bolhas de sabão, montar peças teatrais, montar um jogo musical, gincanas, lavar os brinquedos, fazer piquenique, montar quebra cabeça, entre outras. “Só é preciso um pouco de dedicação, isto é, não deixar só por conta  do videogame, Da TV e do computador a responsabilidade de distrair as crianças. Saber dosar os compromissos mesmo na quarentena é uma tarefa dos pais“, aconselha.

O importante é não deixar as crianças ociosas, passando a maior parte do tempo em frente à televisão ou nos jogos eletrônicos. É interessante oferecer opções criativas para que a criança tenha oportunidade de “descansar” da rotina escolar, oferecendo alternativas para  gastar energia de forma segura e prazerosa.
 Por exemplo, para quem gosta de preparar comidinhas as brincadeiras de culinária prometem agradar todos os paladares, já quem curte cuidar das plantas brincar de jardinagem são uma excelente opção e para os mais zens pode fazer yôga e meditação, sem falar na contação de histórias, dança, jogos, arte e as especiais vivências em inglês.
O mais importante é que a criança não fique sem atividade e desestimulada. Se gostaram das dicas comentem ai em baixo que trarei mais posts como esse um grande beijo e até a próxima :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *