Limpeza de pele pratica em Casa

Limpeza de pele caseira 


Aprenda a fazer uma limpeza de pele rápida e indolor na sua casa. 

Primeiro.. Você sabe para que serve a limpeza de pele ?

Fazer a limpeza de pele é indispensável para quem deseja uma pele saudável sempre, o procedimento não deve ser doloroso, mas para isso precisa ser feito com muito cuidado e com produtos adequados para o seu tipo de pele.
A limpeza ela remove as células mortas, cravos e espinhas ( atenção nunca tente remover espinhas inflamadas em casa aquelas em que estão em um alto estado de vermelhidão e doloridas ) evite usar as unhas e é de fundamental importância higienizar os aparelhos usados….


1 passo : A limpeza facial e Esfoliação. 




Lave o rosto com um gel de limpeza (caso sua pele seja oleosa) e logo após passe o esfoliante em todo o rosto mas não esfregue as áreas irritadas ou lecionadas em casa, o principal é onde esta encontrado os cravos. Atenção: quem tem pele oleosa e com acne deve fazer por, no máximo, 1 minuto. O excesso pode estimular a produção de sebo. Depois, enxágue bem.

2 Passo: Máscara facial.



Aplique uma mascara adequada ao seu tipo de pele, recomenda-se usar uma mascara emoliente para abrir os poros e facilitar a saída dos cravos. Deixe agir por 15 minutos.

  
Passo 3: Aquecer a pele com um algodão para facilitar a extração 



Complete a limpeza da pele com um algodão umedecido com água morna ( suportável pela pele ) e deixe o algodão agir por 3 minutos em sua pele.

 
4  Passo : A Remoção de cravos


Remova os cravos visíveis com um algodão envolvido em seu dedo , esprema com cuidado e sempre os superficiais, não tente tirar cravos profundos pois pode deixar sua pele marcada e manchada. Começar pelas áreas onde tem uma quantidade maior para logo na primeira fez surtir um efeito visível. 

Dica: caso tenha uma espinha perto do cravo evite espreme-lo pois pode inflamar o local, quando a espinha secar volte a fazer uma nova seção e remova.




5 Passo : Mascara Calmante e Protetor solar 


A máscara calmante serve para ajudar a reduzir a vermelhidão, é indicado alternar entre máscaras cicatrizantes e calmantes, pois aonde retirou o cravo tende a ficar vermelho por algumas horas e  essa etapa reduz o tempo que você fica em casa esperando a vermelhidão passar. Lave bem o rosto até retirar todo o produto.

Aplique um protetor solar em quantidade suficiente para espalhar por todo o rosto, para evitar as manchas causadas pela luz solar e artificial.


O processo dura em torno de 1h e 30 minutos. e pode ser feito em casa , mas claro com todo o cuidado e usando produtos de boa qualidade, lembre-se espremer a espinha pode causar sérios danos ao seu rosto. COMENTEM E SIGAM! BEIJOS ;**

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *